quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

INCLUSÃO SOCIAL DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

                                         

    Hoje no Brasil milhares de portadores de deficiências são discriminados e os governantes não tomam nenhuma medida para a socialização dos Pessoas Portadoras de Deficiência- P.P.D. o processo d exclusão e muito antigo vem desde os primórdios privando-os da sua liberdade.

    Nos últimos anos, projetos isolados de educadores tem promovido a implementação da inclusão social. mas isso não basta, é dever de todos nós tratarmos o pre-conceito como algo abolido, descriminável.

Na minha humilde concepção, acredito que:

*    Toda criança tem direito fundamental à educação e deve ser dada a oportunidade de agir a manter o nível adequado de aprendizagem;

*   Todo ser humano possui características interessantes, habilidades e necessidades de aprendizagens que são únicas;

*   As pessoas portadoras de deficiências, assiste o direito, inerente a todo a qualquer ser humano, de ser respeitado, seja quais forem seus antecedentes, natureza e severidade de suas deficiência. Elas têm os mesmos direitos que os outros indivíduos da mesma idade, fato que implica desfrutar de vida decente, tão normal quanto possível.

*   As pessoas portadoras de deficiência têm direito a tratamento médico é psicológico apropriados, os quais incluem serviços de prótese e órtese, reabilitação, treinamento profissional, colocação no trabalho e outros recursos que lhe permitam devolver ao máximo suas capacidades e habilidades e que lhes assegurem um processo rápido e eficiente de integração social. 

Entre muitos outros....

Nós que queremos viver em um mundo melhor, lutaremos para se ter igualdade no mundo, os P.P.D., tem muitos direitos que não saem do papel, se o que estivesse escrito se torna realidade (e vai se tornar) viveríamos em um mundo muito melhor.

CADÊ A INFRAESTRUTURA PARA OS MESMOS TRANSITAREM?

CADÊ PROGRAMAS PARA CAPACITAR MÃO DE OBRAS??

CADÊ PROGRAMAS PARA SE FAZER A INCLUSÃO SOCIAL ???

CADÊ TRATAMENTOS PARA OS P.P.D. (Pessoas  portadoras de deficiência)???

CADÊ??? CADÊ??? CADÊ????????

VOCÊ , EU E TODA POPULAÇÃO SOMOS OS CULPADOS DISSO TUDO.

NÃO COBRAMOS NADA... VENDEMOS NOSSOS VOTOS...

VAMOS LUTAR POR UM MUNDO MELHOR... 

O ANO DE 2012 SERÁ UMA ÓTIMO OPORTUNIDADE PARA COMEÇARMOS A VIVER O NOVO, A MUDANÇA, A RENOVAÇÃO... CERTO??




2 comentários:

  1. Não sou do município de Belfordroxo , mas é de grande agrado ver sangue novo na política de um município tão castigado com o tempo, e com os políticos de sempre.

    Conheço o Felipe e sei do seu potencial e suas intenções para o município, acredito que com garra e sangue novo o poder legislativo municipal PODE SIM, criar projetos interessantes e melhorar diversos setores, diminuindo assim o problema da desigualdade e a inclusão desses jovens e adultos portadores de deficiência na sociedade,eles também tem VOZ!

    Guilherme D'Souza - [Certificador Detran/RJ]

    ResponderExcluir